Evangelho segundo Marcos
Capítulo 14
Versículo 10: E, depois disso, Judas Iscariotes, um dos Doze, foi encontrar-se com os chefes dos sacerdotes, com o propósito de lhes entregar Jesus.
Jesus estava na cidade de Betânia, que ficava próxima a Jerusalém, quando Maria, irmã de Lázaro e de Marta, O unge com um unguento caríssimo, que custava o equivalente a quase uma ano de trabalho de um trabalhador braçal.
Os discípulos criticaram violentamente esta atitude, dizendo que o unguento poderia ser vendido e o dinheiro apurado ser dado aos pobres.
Jesus a defende, dizendo que os pobres estariam lá para serem ajudados, mas Ele não, e que ela estava preparando o Seu corpo para o enterro que aconteceria em breve.
Logo depois disso, Judas Iscariotes, um dos doze discípulos, foi procurar os chefes dos sacerdotes para trair Jesus.
O que levou Judas a agir dessa maneira? É impossível saber. Talvez ele quisesse forçar Jesus a se rebelar e lutar contra a dominação romana. Talvez procurasse uma posição de destaque perante os sacerdotes judeus. O fato é que Judas passou para a história como sinônimo de traição.
Versículo 11: Ao ouvirem a proposta, eles ficaram muito satisfeitos e se comprometeram a lhe pagar algum dinheiro. E, por isso, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.
Trair Jesus não foi o pior erro de Judas. Ao perceber a gravidade do que tinha feito, Judas se desesperou e acabou tirando a própria vida, esse sim seu maior erro.
Por maior ou mais grave que seja o engano que tenhamos cometido, Deus está sempre disponível para nos perdoar e ensinar o caminho correto. Mas, para isso, devemos ter fé. Sem fé, tudo fica difícil e complicado. Com fé, sabemos que não estamos sozinhos e que podemos sempre contar cm Deus ao nosso lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário