Evangelho segundo Mateus
Capítulo 21
Versículo 18: E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome;
Versículo 19: E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
Versículo 20: E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?
Versículo 21: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito;
Versículo 22: E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Comentários
Jesus havia saído de Betânia e se dirigia para Jerusalém novamente. Ao se deparar com uma árvore sem frutos, aproveita a ocasião e fala sobre Deus. Aquilo que não está dando frutos deve desaparecer. Podemos observar isso em alguns templos religiosos, que no passado estavam sempre lotados e agora se encontram às moscas.
Com sua imensa capacidade de magnetização, Jesus faz com que a árvore seque. Isto fez com que os discípulos ficassem maravilhados, gravando o fato e a mensagem que Ele queria divulgar.
Seus discípulos já O haviam visto ressuscitar Lázaro. Entretanto, ficaram boquiabertos com o que Jesus tinha feito à uma árvore! Ele diz que nada é impossível àquele que crê. Entretanto, o mais difícil para nós é crer.
Ainda não conseguimos compreender o potencial quase que infinito de nossas mentes, nem os recursos que a oração pode nos trazer. Precisamos experimentar o potencial que existe em nós, que no momento é semelhante a um tesouro que contém uma grande fortuna, mas que permanece sem que ninguém o utilize.
Nenhum comentário:
Postar um comentário