terça-feira, 1 de março de 2016

Marcos 10.13-16

Evangelho segundo Marcos


Capítulo 10


Versículo 13: E aconteceu que as pessoas traziam crianças para que Jesus lhes impusesse a mão, mas os discípulos repreendiam o povo.

Jesus frequentemente era criticado por gastar muito tempo com as pessoas erradas (crianças, cobradores de impostos, pecadores). As pessoas que O criticavam achavam que Ele deveria se dedicar mais aos líderes religiosos e aos políticos. No entanto, Jesus desejava falar com as pessoas que mais precisavam dele.

Versículo 14: Todavia, quando Jesus notou o que se passava, ficou indignado e lhes advertiu: "Deixai vir a mim os pequeninos. Não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus.

Os discípulos agiram em nome de Jesus, mas sem o Seu consentimento. Queriam evitar que o Mestre fosse importunado, sem saberem o que Ele pensava a respeito.

Jesus não se sentia importunado quando as pessoas pediam que Ele tocasse as crianças, abençoando-as. Ao repreender os Seus discípulos, aproveitou a oportunidade para ensinar a todos os que estavam próximos.

Versículo 15: Com toda a certeza vos asseguro: aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, jamais terá acesso a ele."

Como podemos receber os ensinamentos de Jesus à maneira de uma criança? Com fé! Uma criança não pára para pensar quando o pai ou a mãe dela, estando numa piscina, diz que ela pode pular, pois será segura; ela simplesmente pula porque confia naquele que a chama.

Não precisamos entender tudo a respeito de nossa religião. Basta saber que Deus nos ama, e é Aquele que, de braços abertos, pede que pulemos em direção à vida que Ele nos deu, pois estará sempre lá para nos segurar.

Versículo 16: Em seguida, abraçou as crianças, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

Jesus sempre demonstrou um especial carinho para com as crianças. Sabiam que elas estavam lá para serem amadas e protegidas. E sabia que não era perda de tempo dedicar-se a elas. Os pais de hoje deveriam pensar a respeito disso, e darem aos seus filhos a única coisa que realmente possuem e que dinheiro nenhum pode comprar: o seu tempo, a sua atenção.

Nenhum comentário: