quinta-feira, 14 de abril de 2016

Marcos 11.20-26

Evangelho segundo Marcos


Capítulo 11


Versículo 20: E, caminhando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde as raízes.

Dias antes, Jesus, que ia de Betânia a Jerusalém, havia se dirigido a esta figueira em busca de seus frutos. Como a árvore só tinha folhas, Jesus a repreendeu, dizendo que nunca mais alguém haveria de comer seus frutos.

Ao voltarem de Jerusalém, o grupo passou novamente em frente à figueira, que estava seca desde a sua raiz.

Versículo 21: Pedro, recordando-se do ocorrido, informou a Jesus: "Rabbi! Eis que a figueira que amaldiçoaste secou!"

Versículo 22: Observou-lhes Jesus: "Tende fé em Deus!"

Versículo 23: E, com toda a certeza eu vos asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: 'Levanta-te e lança-te no mar, e não houver dúvida em seu coração, mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito.'

As montanhas que devemos remover de nossas vidas com certeza encontram-se mais no campo espiritual do que material. Muitas vezes nos deparamos com um defeito em nós que gostaríamos de remover, mas temos muita dificuldade em mudar.

Se estamos há muito tempo combatendo um defeito em nós, mas sem muito sucesso, talvez não tenhamos pedido ajuda Àquele que tem o poder de nos ajudar. Se muitas coisas parecem impossíveis aos olhos dos homens, certamente não o são aos olhos de Deus.

Nosso empenho sincero em nos melhorarmos, juntamente com um pedido de ajuda a Deus, pode fazer o impossível se tornar possível.

Versículo 24: Portanto, eu vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá.

Versículo 25: Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.

Versículo 26: Entretanto, se não perdoardes, vosso Pai que está nos céus também não vos perdoará os vossos pecados."

Jesus nos ensina do poder da oração. Devemos pedir com fé, e receberemos. Entretanto, antes de pedirmos, precisamos aprender a perdoar.

Para que mereçamos o perdão de Deus, precisamos perdoar. Só assim poderemos deixar a mágoa de lado e seguirmos em frente com a nossa vida, sem ficarmos presos àquilo que nos fez mal. O perdão vai ajudar a quem perdoarmos, mas vai ajudar muito mais a nós mesmos.

Com o coração leve pelo perdão, podemos nos dirigir a Deus e pedirmos. Deus vai nos dar o que necessitamos. Entretanto, precisamos saber que existe uma diferença entre o que pedimos e o que necessitamos. Para nossa sorte, Deus sabe a diferença!

Nenhum comentário: