terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mateus 10, 24-25

Evangelho segundo Mateus


Capítulo 10


Versículo 24: Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.

Versículo 25: Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?

Comentários


Jesus, neste capítulo destinado a orientar os seus apóstolos antes de os enviar a pregar, diz a eles que não precisam ter como meta serem melhor do que Ele próprio. Os apóstolos não deveriam esperar conseguir mais milagres ou mais curas do que o próprio Jesus. Bastava aos apóstolos quererem ser iguais, não maiores.

Em vários trechos do Evangelho, os fariseus, ferozes perseguidores de Jesus, O acusavam de realizar milagres em nome do demônio. Se fizeram isso com Ele, fariam o mesmo com Seus seguidores. Portanto, eles deveriam estar preparados para as perseguições.

Hoje, nas diversas religiões, temos muitos que pretendem ser maiores do que Aquele que os enviou. Querem ter mais destaque do que a mensagem de Jesus. A vaidade impera. Ao invés de darem destaque à mensagem que devem divulgar, mostram-se como se eles fossem uma melhor intrepretação do que Jesus nos deixou. Somos apenas meros instrumentos de transmissão, sem importância nenhuma. Nosso único objetivo deve ser transmitir algo que é muito maior do que até podemos entender, que é a vontade de Deus através da mensagem de Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma grande prova dominar a vaidade e orgulho, é frequente irmãos rotulados de "maravilhosos expositores ou médiuns" em nosso meio se perederem no orgulho. Devemos fazer preces por eles, pois são fundamentais na divulgação e no exemplo dentro da doutrina espírita.

Tsuneo